Sancionado título de cidadão paraibano ao promotor Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho

Conforme dados obtido pelo ClickPB, em acesso ao portal do Ministério Público da Paraíba e em contato com a assessoria do MPPB, atualmente Dr. Seráphico exerce o cargo de 38º Promotor de Justiça de João Pessoa com atuação na área do patrimônio público.

O Promotor de Justiça de João Pessoa, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho será homenageado com o título de Cidadania Paraibana. A honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi sancionada pelo governador João Azevêdo. O título de Cidadania Paraibana foi proposto pelo presidente da Casa Epitácio Pessoa, o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos).

Conforme dados obtido pelo ClickPB, em acesso ao portal do Ministério Público da Paraíba e em contato com a assessoria do MPPB, atualmente Dr. Seráphico exerce o cargo de 38º Promotor de Justiça de João Pessoa com atuação na área do patrimônio público.

Natural de Salvador (BA), nasceu em 24 de julho de 1979. Filho de Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega e Maria Elita Sá da Nóbrega; casado com Nathália Medeiros e pai de Bianca, Francisco Neto e Miguel. Formou-se em Direito, em 2002, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB); tornou-se especialista em Direito Processual pela Universidade Potiguar (UNP) e mestre em Direitos Humanos, pela UFPB.

Ingressou no Ministério Público da Paraíba no ano de 2003, tendo exercido suas atribuições, como promotor de Justiça, nas cidades de Mari, Patos, Pombal, São Mamede, Malta, Paulista, Campina Grande, Soledade, João Pessoa e Cruz do Espírito Santo. Já foi promotor de Justiça de Santa Rita e figurou na lista tríplice com 75,7% dos votos da categoria, onde assumiu o cargo de procurador-geral de Justiça, em agosto de 2017, com a missão de fortalecer o binômio “Ministério Público e sociedade”. Foi reconduzido ao cargo em agosto de 2019, após ser, novamente, o primeiro colocado na lista tríplice para o biênio 2019-2021, obtendo mais de 90% dos votos na eleição de 29 de julho de 2019.

O promotor Seráphico atuou ainda junto à Procuradoria de Justiça e exerceu os cargos de secretário-geral e secretário de Planejamento e Gestão. Também integrou a Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp), a Assessoria Técnica e o Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap). No biênio 2013-2015, presidiu a Associação Paraibana do Ministério Público (APMP).

Fonte: https://clickpb.com.br/paraiba/sancionado-titulo-de-cidadao-paraibano-ao-promotor-francisco-seraphico-ferraz-da-nobrega-filho.html