Uma manhã de solidariedade e conscientização foi realizada, nesta segunda-feira (3), pelos servidores da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) no Hemocentro da Paraíba. A ação teve o objetivo de incentivar a sociedade sobre a importância da doação de sangue, para principalmente atender as vítimas de sinistros de trânsito que dão entrada nos prontos socorros dos hospitais com ferimentos graves.
Para o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Expedito Leite Filho, a campanha de doação de sangue é um ato de solidariedade e amor ao próximo. “Essa ação nos traz esperança para garantirmos um maior estoque de bolsas de sangue para as muitas pessoas que precisam. Dessa forma, nós convidamos a população durante todo o mês para vir ao Hemocentro e fazer a sua doação”, declarou.
O diretor de operações da Semob-JP, Sanderson Cesário, que é doador desde 2008, realizou mais uma doação no Hemocentro. “Cerca de 40 agentes de mobilidade são doadores assíduos de sangue e este ano já foram 16 que contribuíram com as doações, tornando um ato de solidariedade e respeito ao próximo”, destacou.
Vânia Andrade, chefe de ações estratégicas do Hemocentro da Paraíba, falou o quanto é importante essa parceria, principalmente durante a campanha do ‘Junho Vermelho’. “Essa conscientização da Semob-JP é muito importante principalmente neste período de festas juninas e feriados prolongados, onde a probabilidade de demandas de bolsas de sangue é ainda maior. A doação de sangue é um ato nobre que oferece inúmeros benefícios não apenas para os receptores, como também para os doadores”, ressaltou.
Junho Vermelho – A campanha do Hemocentro tem como objetivo estimular a doação de sangue durante o inverno, época em que os hemocentros registram níveis mais baixos de sangue em estoque. Neste período do ano, observa-se a queda da temperatura, seguida de férias e aumento no número de pessoas resfriadas.