Nesta terça-feira (3), a Polícia ouviu o depoimento de uma nova vítima do pediatra Fernando Cunha Lima, acusado de abuso sexual infantil. A quadrinista Thaís Gualberto, que é sobrinha da esposa do médico, revelou que o abuso ocorreu quando ela tinha 7 anos. Atualmente, Thaís tem 38 anos.
Ela relatou que o crime aconteceu na casa de seus avós, em Campina Grande: “Foi durante a noite, todo mundo da casa estava dormindo. Ele aproveitou da confiança que a família tinha nele para cometer os atos”. Thaís acrescentou que só revelou o ocorrido para familiares e amigos no mês passado, após a denúncia do primeiro caso de abuso sexual infantil envolvendo o médico.
Fernando Paredes Cunha Lima, investigado por estuprar crianças em João Pessoa, era um pediatra renomado na capital paraibana e tinha uma clínica particular no bairro de Tambauzinho. Ele atendia a maioria das vítimas desde bebês e aproveitava da confiança das famílias.
Além de Thaís, duas outras sobrinhas do médico também relataram terem sido abusadas quando crianças. No entanto, como os crimes já prescreveram, elas atuarão como testemunhas no processo.