STF acata denúncia da PGR contra Pâmela Bório por envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou nesta sexta-feira (23) a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a ex-primeira-dama da Paraíba, Pâmela Bório, por sua participação nos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro em Brasília. Pâmela é acusada de envolvimento em crimes como associação criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, e dano qualificado, além da deterioração de patrimônio tombado.

De acordo com a PGR, há provas suficientes que indicam a participação ativa da ex-primeira-dama nos atos que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes. Em sua defesa, Pâmela afirmou que estava em Brasília para se manifestar pacificamente e que não participou das invasões. Contudo, o ministro Moraes destacou que as evidências mostram que ela se associou a um grupo com o objetivo de atacar as instituições democráticas, levando ao acolhimento da denúncia.

O julgamento virtual da 1ª Turma do STF segue até a próxima sexta-feira (30), quando os demais ministros poderão se manifestar.

Fonte: https://www.politicaetc.com.br/2024/08/stf-acata-denuncia-da-pgr-contra-pamela-borio-por-envolvimento-nos-atos-antidemocraticos-de-8-de-janeiro/