Sucessão na Câmara de CG para 2025 está resumida entre dois vereadores da base de Bruno Cunha Lima

Dois dos 23 vereadores eleitos no último dia 6 de outubro em Campina Grande já colocaram os nomes à disposição e se dizem candidatos a presidente da Câmara, ambos fazendo parte da base governista. Alexandre do Sindicato do União Brasil, que é o partido do prefeito Bruno Cunha Lima, e Saulo Germano do PODEMOS, partido de Romero Rodrigues, que apoiou a candidatura de Bruno nas eleições. 

A base governista é formada hoje por 12 parlamentares. A oposição tem 11. A composição das bancadas da Câmara de Vereadores de Campina Grande possui uma anomalia.

Outros três vereadores também colocaram seus nomes, mas perderam força com o tempo; foram eles: Carol Gomes (União), Fabiana Gomes (União) e Pastor Luciano Breno (Avante).

Em uma entrevista, o prefeito disse que respeita a independência dos poderes. No entanto, defende que o futuro presidente trabalhe alinhado com o Executivo, levando em consideração os interesses de Campina. “Mantendo a independência. Não quero ninguém capacho”, revelou. O que se espera e o que se especula nos bastidores, é que o nome escolhido seja o de Alexandre do Sindicato.

Fonte: PolêmicaPB