UEPB suspende aulas, no campus I, após tragédia na noite desta quinta-feira (3)

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiu suspender todas as atividades presenciais – acadêmicas e administrativas – a partir desta sexta-feira (4) até o próximo dia 11 de abril, em razão dos acontecimentos da noite dessa quinta-feira (3), na Central de Integração Acadêmica, no Campus I, em Campina Grande.

Um homem armado invadiu uma xerox localizada no terceiro piso do prédio, discutiu com um dos funcionários e, em seguida, sacou uma arma. O funcionário acabou morto e outro ficou ferido. Testemunhas que estavam no local acreditam se tratar de um crime passional.

Durante esse período, as atividades administrativas serão realizadas de forma remota. Segundo comunicado oficial da UEPB, “essa medida emergencial visa garantir a segurança da comunidade universitária, permitindo que possamos, juntamente com as autoridades de segurança pública, tomar medidas de controle de acesso às dependências da Instituição”.

A universidade também manifestou solidariedade às famílias envolvidas e a toda a comunidade acadêmica. “Neste momento delicado, a Universidade expressa sua solidariedade às famílias das vítimas e reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos”.

A UEPB segue acompanhando a situação e colaborando com as investigações em andamento.