A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds) vai instalar em pontos sensíveis da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) câmeras ligadas diretamente ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Campina Grande. As medidas para expandir o uso de câmeras visam combater ações como o homicídio ocorrido recentemente pelo empresário Flávio Medeiros contra o professor Keine Diniz, na quinta-feira (3), nas dependências da universidade.
O objetivo da universidade é promover mais segurança dentro do campus, principalmente com o uso de tecnologia de videomonitoramento.
A medida foi discutida durante reunião do secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, nessa terça-feira (8), em Campina Grande, com a reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professora Célia Regina Diniz, para discutir ações que possam promover mais segurança dentro do campus. A agenda contou ainda com as presenças do delegado-geral de Polícia Civil, André Rabelo, do gerente de Tecnologia da Informação da pasta, Fabiano Vieira, e da coordenadora do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) na cidade, coronel BM Jousilene Sales, além de integrantes da universidade.
No encontro, Jean Nunes colocou a Segurança Pública do Estado à disposição da instituição de ensino e designou uma equipe técnica de Tecnologia da Informação para mapear, na próxima semana, pontos sensíveis na universidade, para que sejam instaladas câmeras ligadas diretamente ao CICC de Campina Grande. Além disso, a Segurança também vai orientar a UEPB para compra de câmeras inteligentes, a fim de ampliar a capacidade de monitoramento dos ambientes acadêmicos.
Fonte: Paraíba Já