Uma turista gravou um vídeo no Busto de Tamandaré, exatamente no letreiro de João Pessoa, denunciando uma suposta empresa que oferece serviço de filmagem com drones. Eles estariam organizando filas de clientes, cercando o local com outros funcionários fardados e impedindo que outras pessoas possam usar o espaço.
Como visto, a suposta empresa utiliza o espaço público para comercialização de serviços como fotos e gravações de vídeos aos turistas. Os valores variam entre R$ 80 até R$ 200. No entanto, turistas reclamam que são impedidos de utilizar um dos principais pontos turístico da capital paraibano por membros da suposta empresa, que estaria monopolizando o espaço de maneira ilegal.
No vídeo publicado nas redes sociais, uma turista relata a experiência constrangedora quando tentou registrar o momento. Ela foi impedida pelo suposto funcionário, que orientou ela a enfrentar uma fila e cobrou pelo serviço no espaço público. A turista denunciou também que a equipe atua pela manhã, tarde e noite.
“Gente, é de manhã, de tarde, de noite, é meia-noite agora. Eu tô aqui a meia hora tentando fazer uma foto na frente do letreiro e não consigo porque esse pessoal aqui, que oferece serviço de drone, eles não deixam, se vocês não fizerem com eles, você não consegue tirar foto. Se você vim sozinha com seu celular você não consegue tirar mais foto no letreiro de João Pessoa. Isso é de manhã, de tarde, de noite. Eu já tô aqui esperando, já faz trinta minutos e não consigo tirar uma foto aqui, porque esse rapaz faz meia hora que ele tá levantando o drone pra tirar”, denunciou a turista.
Assista ao vídeo:
Fonte: Fonte83