Durante sua participação no ato “Reaja Brasil”, realizado neste domingo (3) na Avenida Paulista, em São Paulo, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) voltou a criticar duramente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em discurso, Nikolas afirmou que o magistrado “sem a toga, não sobra nada” e ironizou as sanções impostas contra ele.
“Mas pra que Alexandre de Moraes esteja atrás das grades? Alexandre, você deve estar vendo isso aqui porque não dá pra ignorar. Eu tenho um recado pra poder te dar, ministro. Você, sem a toga, não sobra nada. A primeira sanção veio. Eu posso usar cartão de crédito, e eu posso também usar pente de cabelo”, declarou o parlamentar, em tom provocativo.
O evento reuniu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 62 cidades do país. Em São Paulo, Bolsonaro não compareceu presencialmente ao ato, por conta das medidas cautelares impostas pelo próprio STF.
As manifestações foram organizadas por aliados e lideranças conservadoras e têm como principal pauta o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, além de críticas ao Judiciário e ao atual governo federal.