Volta dos Rivais: Elsinho e Tião Gomes Devem Reatar Parceria Contra João Francisco

O tema político atual na cidade de Areia são as conversas entre interlocutores do Deputado Tião Gomes com o grupo de Elsinho Cunha Lima, que indicam uma possível reedição da aliança de 2020, agora com um novo elemento.


Os antigos e ferrenhos adversários, Elsinho e Tião, que se uniram em 2020 para derrotar João Francisco e depois voltaram a se desentender, parecem estar dispostos a unir forças novamente. Desta vez, porém, Tião não só irá apoiar nominalmente Dr. Elsinho, mas também indicará um vice para a chapa.


João Francisco é visto como uma ameaça significativa às aspirações de poder de Elsinho e Tião. Seus planos de governo e propostas de mudanças colocam em xeque os interesses particulares do Dr. Elsinho e do deputado. A pergunta que se coloca é: o que João Francisco tem de tão especial que faz com que dois adversários políticos se unam novamente contra ele?


A resposta pode estar nos significativos números alcançados nas urnas por João Francisco, candidato a primeira vez em 2016, alcançou a marca 8.873 votos (maior votação da história em Areia), derrotando o então prefeito Paulo Gomes (irmão do deputado Tião Gomes) que disputava sua reeleição. Na eleição de 2020 com a união dos dois grupos (Cunha lima e Gomes) durante o período eleitoral, ainda assim, João Francisco se mostrou ser individualmente a maior liderança política de Areia, recebendo 6.040 votos, mesmo enfrentando os dois maiores grupos políticos em uma aliança que surpreendeu até os mais escaldados na política.


A aliança durou pouco tempo, como muitos já esperavam. Ocorre que agora, vendo que separados fica quase impossível vencer João Francisco, Elsinho e Tião já ensaiam uma nova reconciliação, resta saber se o povo de Areia aprovará esse casamento de ocasião.
Cenas para os próximos capítulos.