Cagepa e equipe da Polícia Científica identificaram cortes nos mangotes que fazem parte da estrutura, o que deixou as cidades de Cacimbas e Desterro desabastecidas.
A Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) está tomando providências para restabelecer o abastecimento de água nas cidades de Cacimbas e Desterro, no Sertão paraibano, após a adutora do açude Coronel Jueca que abastece os dois municípios ser alvo de vandalismo.
A própria companhia e uma equipe da Polícia Científica identificaram vários cortes nos mangotes que fazem parte da estrutura.
Com o problema, cerca de 15 mil pessoas estão sem receber água nas torneiras. As cidades estão sendo abastecidas por carros-pipa.
O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, afirmou que a empresa está agindo reparar os danos o mais rapidamente possível. “Além disso, estamos colaborando com as autoridades competentes para identificar e responsabilizar os autores deste ato”, esclareceu.
A captação flutuante do açude Jueca, localizado no município de Desterro, tem capacidade de bombear 61 mil litros de água por hora.
Fonte: https://portalcorreio.com.br/vandalismo-em-adutora-no-sertao-da-paraiba-deixa-15-mil-sem-agua/