O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) é cotado para assumir a Secretaria de Educação do Estado após a saída de Roberto de Souza da pasta. Roberto Souza, que deixou o cargo hoje, foi indicado pelo Republicanos, mesmo partido de Wilson Filho. Nos bastidores, os comentários que circulam é de que o Republicanos deve indicar o parlamentar para o cargo.
Antônio Roberto de Souza, cedeu as pressões e entregou o cargo na manhã desta quinta-feira (6). Em uma carta divulgada em um grupo de secretários do estado e servidores ligados à pasta, ele mesmo anunciou sua saída da secretaria.
“Informo a todos/as que gentilmente me acolheram com boas expectativas, confiança e respeito neste belíssimo Estado que, por não me sentir mais confortável no cargo de Secretário de Estado da Educação da Paraíba, e em comum acordo com o governador João Azevedo, solicitei a minha exoneração do Cargo para que o governo possa dar continuidade ao seu projeto ao lado daqueles que o elegeram”, disse Antônio Roberto.
Ele era alvo há meses de críticas tanto de deputados da bancada aliada do governador João Azevêdo quanto da bancada de oposição.
Ele chegou, inclusive, a ser convocado para prestar informações sobre a pasta em audiência na Assembleia. Depois a convocação foi transformada em convite, mas Antônio Roberto não marcou nenhuma data para sua presença na Casa.
Parte da bancada de aliados do governador criticava o então secretário por falta de habilidades políticas.
Já as críticas da oposição apontavam falha em demandas e deficiências na pasta.