Desde o início do Maior São João do Mundo, já foram registrados 733 atendimentos e 26 transferências; e em Cabaceiras, o evento teve 26 pessoas atendidas.
A equipe de saúde do Governo da Paraíba registrou, nesse último fim de semana um total de 349 assistências dentro dos dois Postos Médicos de Pronto Atendimento em festas juninas realizadas no estado. Um dos postos está instalado no Parque do Povo, em Campina Grande, e o outro funcionou da quinta-feira (6) até o domingo (9) na Festa do Bode Rei, em Cabaceiras. Desde o início do Maior São João do Mundo, já foram registrados 733 atendimentos e 26 transferências; e em Cabaceiras, o evento teve 26 pessoas atendidas.
Na unidade em funcionamento no Parque do Povo, foram realizados 323 atendimentos, de sexta-feira (7) até esse domingo (9), sendo 98 assistências e quatro transferências na sexta, 154 assistências e cinco transferências no sábado, e 71 assistências e duas transferências no domingo. Já na Festa do Bode Rei, em Cabaceiras, foram registrados 10 atendimentos no sábado (8) e 16 no domingo, quando foi encerrado o evento. O maior motivo dos atendimentos é a intoxicação alcoólica, seguida de ansiedade.
O Posto conta com equipamentos e profissionais, como médicos e enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutor socorrista e profissional administrativo que ficam de prontidão para atender ao público presente nos eventos. No local, são ofertados procedimentos de baixa, média e até alta complexidade. Em caso de necessidade de atendimento cardiológico ou problemas mais graves, uma equipe do programa Coração Paraibano está disponível para atendimento imediato, dando início aos procedimentos no próprio posto e direcionando o paciente para a unidade de referência mais próxima. Em Campina Grande, o serviço conta com duas ambulâncias, que ficam de prontidão no local, e a aeronave UTI, para caso de necessidade de remoção para unidades de saúde mais distantes.
A estrutura do Posto Médico do Governo do Estado ainda estará presente nas festas juninas de Bananeiras, Patos, Monteiro e Santa Luzia. Em todas as unidades de saúde espalhadas pela Paraíba serão distribuídos preservativos masculinos e femininos.