A partir do dia 1º de maio, mulheres que sofreram violência doméstica terão direito a corridas por aplicativo gratuitas para idas em delegacias, defensoria pública ou audiências.
As mulheres vítimas de violência doméstica em Campina Grande terão direito à corridas gratuitas para idas em delegacias, defensoria pública, audiências jurídicas e demais órgãos que forem necessários. O serviço estará disponível a partir do dia 1º de maio, pelo aplicativo da Uber.
De acordo com a Prefeitura de Campina Grande, a cidade é a primeira da região Nordeste e a segunda do Brasil a aderir esse serviço de convênio com o aplicativo.
Como utilizar?
Para conseguir a gratuidade, a mulher deve entrar em contato com a Coordenadoria da Mulher de Campina Grande, pelo Whatsapp, por meio do número 83 99307-8361. O serviço estará disponível 24 horas por dia.
Após entrar em contato, a mulher receberá um código que deve ser inserido no aplicativo, para obter a gratuidade. Nas delegacias, os agentes também receberão códigos, para que as vítimas voltem para casa.
Equipes da Coordenadoria da Mulher de Campina Grande também estarão no local para dar suporte à vítima.