A Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande (DRF-CG) alcançou a marca de 200 prisões em 2024 com a captura, em flagrante, de um grupo criminoso responsável por furtos de medicamentos em uma distribuidora localizada no Bairro Distrito Industrial, em Campina Grande.
A prisão ocorreu na última segunda-feira (04), após uma investigação que revelou que o bando, composto por três funcionários da própria distribuidora, vinha subtraindo mercadorias da empresa há vários meses. A fraude foi descoberta por meio de um inventário no setor e análise das câmeras de segurança, que mostraram que os furtos já totalizavam aproximadamente R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) em medicamentos.
O grupo foi detido quando tentava sair do depósito com as mercadorias furtadas. Durante abordagem, foram encontradas cerca de 50 caixas de medicamentos em mochilas que cada um dos envolvidos carregava. Diante das evidências, os três ex-funcionários foram presos em flagrante e, após audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, devido à natureza do crime – furto duplamente qualificado.
Agora, os detidos serão encaminhados ao Presídio Padrão de Campina Grande, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Confira as imagens de câmeras de segurança:
Fonte: Marcio Rangel