Botafogo-PB é derrotado pelo Moto Club-MA e está fora da Copa do Nordeste de 2025

O Botafogo foi derrotado pelo Moto Club-MA por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Almeidão, em jogo válido pela segunda fase da Pré-Copa do Nordeste. Com o resultado, o Belo não vai disputar a fase de grupos da competição regional em 2025.

Agora, o Botafogo volta todas as suas atenções para o Campeonato Paraibano 2025. No domingo (12), a equipe comandada pelo técnico João Burse estreia no certame estadual contra o Nacional de Patos, às 16h, no Almeidão.

A partida

O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio. Apesar de ter mais a posse da bola, o Botafogo teve dificuldade na criação das jogadas. A primeira boa chance surgiu em uma triangulação entre Rafinha e Nicolas Schulz. O lateral cruzou na área e Gustavo Ramos testou para boa defesa do goleiro.

Aos 35, Thallyson finalizou de longe e também levou perigo. Sete minutos depois, quase o Belo abriu o placar com Rafinha, de cabeça, mas o arqueiro Allan Thiago se esticou todo para mandar para escanteio.

Na volta do intervalo, o técnico João Burse fez duas alterações no Botafogo: Mateus Rodrigues e Vitor Leque entraram nas vagas de Nicolas Schulz e Gustavo Ramos. Com oito minutos, o Belo quase faz o primeiro. Em cobrança de escanteio, o defensor do Moto quase marcou contra mandando na trave.

Aos 13 minutos, quando o Belo era superior em campo, Lucas Gomes abriu o placar para a equipe maranhense. Após o gol, o Alvinegro da Estrela Vermelha foi para cima e quase empatou aos 16 minutos, com Paul Henry, mas o goleiro do Moto salvou.

O Botafogo seguiu em cima e, mais um vez, a trave parou a equipe. Aos 23 minutos, Vitor Leque cobrou escanteio na cabeça de Rafinha, que testou firme no travessão. Aos 33, Leque arriscou de longe e a bola passou tirando tinta da meta defendida por Allan Thiago. O time pressionou até o fim, mas não chegou ao empate.

Ficha do jogo: Botafogo 0 x 1 Moto Club-MA:

Gol do jogo: Lucas Gomes (Maranhão).

Botafogo: Saulo, Erick, Reniê, Raphael Carvalho e Nicolas Schulz (Mateus Rodrigues); Thallyson (Dayvison), Gama (Igor Maduro) e Falcão (Bruno Leite); Gustavo Ramos (Vitor Leque), Rafinha e Paul Henry.

Moto Club: Allan Thiago, Yan Couto (Vitor Carvalho), Yan Cristian, Maurício e Gustavo; Felipe Dias, Matheus Silva (Danilinho), Pedro Dias (Lucas Gomes) e Danilo Pires (M. dos Anjos); Luis Gustavo (Wesley) e Lucas Lopeu.

Cartões amarelos: Thallyson (Botafogo), Lucas Lopeu (Moto Club), Danilinho (Moto Club) e Dayvison (Botafogo).

Fonte: Fonte83