Líder da maior facção da Paraíba é preso em Campina Grande

Uma operação da Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta segunda-feira (20), o líder da maior facção criminosa com atuação na Paraíba. A prisão do investigado, conhecido como “01”, aconteceu em Campina Grande, no Agreste do estado.

De acordo com a polícia, o homem foi preso em um loteamento de alto padrão do município. Segundo os investigadores, o homem era procurado desde 2019, quando fugiu do regime semiaberto. Ainda de acordo com as investigações, ele é apontado como o mandante de vários crimes de homicídios no estado.

“O homem preso é responsável direto por conflitos entre facções criminosas na região metropolitana de João Pessoa”, disse a Polícia Civil. Conforme os investigadores, no momento da prisão o homem ainda teria tentado se passar por outra pessoa.

Além do líder preso, foram detidas outras duas pessoas em flagrante com drogas. Durante a operação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

O trabalho investigativo foi realizado pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e a Unintelpol/PCPB, contando ainda com a participação do Grupo de Operações Especiais (GOE), a DESARME e o Canil da Polícia Civil.

Fonte: MaisPB